quarta-feira, 14 de abril de 2010

Peça de teatro

PREFÁCIO

Sabemos que os meios de comunicações através das tecnologias, têm avançado de tal maneira que hoje tudo é virtual! Mas não podemos esquecer que todos eles têm seus valores. Nenhum destes meios de comunicação como TV, rádio, telefone, internet etc; são indispensáveis e esta historia fala sobre estes meios de comunicação. Era uma vez, uma empresa de telefonia e sua relação com os funcionários.

Gerente (Getúlio): Hoje haverá reunião as 10:00Horas da manhã, para tratarmos de assuntos sobre a empresa. Estamos em busca de informação sobre conectividade.
Funcionário (Junior): Neste momento, quero expor que, preciso muito, da contribuição dos colegas de trabalho, no sentido de sanar algumas das dificuldades, a respeito da empresa. Nesta reunião gostaria muito de contar com vocês.
Gerente: É isso aí, junto poderemos vencer.
Junior: Sr. Getulio, no que podes me ajudar?
Getulio: Qual atua dificuldade?
Junior: Não sou virtual.
Getulio: Não se preocupe, a partir de hoje, você começa a participar de mini-cursos de capacitação e o resultado será positivo.
Junior: Obrigado patrão.
Outro funcionário (Carlos): Bem já que entramos no assunto usarei o telefone para avisar a Patrícia sobre a reunião pois ate agora não a vi aqui na empresa.
Gerente: Muito bem então a avise por favor!
Carlão: Alô! Patrícia? Onde?
Patrícia: Estou entrando na empresa por quê?
Carlão: Que bom, porque vai ter reunião.
Patrícia: Está bem, ainda tenho que terminar um trabalho no computador, eu acho que da tempo.
Carlão: Espero-te então, tchau!
Patrícia: Tchau.

Já na reunião

Gerente: Bom dia para todos! Sabemos que a tecnologia no mundo só aumenta e nossos meios de comunicações e que são bastante importantes para nós, e para começar gostaria de ouvir cada um de vocês.
Junior: Como você já disse qualquer meio de comunicação sou muito importante, eu por exemplo, valorizo cada um deles sabendo usar conforme suas funções.
Patrícia: A tecnologia nos ajuda muito, os nossos meios de comunicação cada dia que passa é indispensável. É um anuncio importante pela internet uma noticia pela televisão e outros.
Carlão: Claro; tendo sua função como tudo, tem seu lado bom e um lado ruim.
Gerente: Como assim? Explica por favor.
Carlão: É, cada aparelho tem sua função, porém muitas pessoas aproveitam da tecnologia para roubar, passar trotes, divulgar fotos pela internet, é esse tipo de coisa que devemos tomar uma providencia para que não vem acontecer.
Gerente: como devemos acabar com isso? Para que nosso aparelho não seja visto assim.
Patrícia: Bem a forma imediata é a conscientização de cada um de nós, nos aparelhos cada um tem sua função, assim venceremos se todos agirmos de forma correta temos, a televisão que pode nos ajudar a divulgar como devemos agir com nossos aparelhos.
Junior: Pra isso existe o manual de instrução.
Carlão: E no manual de um celular que, por exemplo, faz filmagem vem falando que é pra colocar em maquinas de bancos para filmar e gravar senhas?
Junior: Não, porem as pessoas é quem devem estar atentas.
Gerente: Qualquer meio de comunicação é de total importância, pelos bens que nas oferecem porem é igual á Patrícia disse, tem de ter consciência cada pessoa, e estamos atentos a qualquer tipo de trote ou roubos, e não devemos ter medo de denunciar pois as maquinas fazem suas funções, mas o mundo precisa também de nós seres humanos.
FIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário