sexta-feira, 9 de abril de 2010

Atividade da unidade3 e 4 Fórum

Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes
Centro de Ciências Humanas – CCH
Curso Pro – Licenciatura/teatro

Pólo: Montes Claros
Tutora a distância: Carla Soares
Tutora Presencial: Lilia
Acadêmico: Islive Pereira Santos
Módulo: 12
Disciplina: Tecnologias contemporâneas na escola
Atividade: Unidade 3 e 4
Professor (á): Márcia Frota
FÓRUM

SOFTWARES LIVRES
O projeto Software Educacional tem como objetivo principal organizar documentação e traduzir softwares livres que possam ser utilizados na área educacional. Esse tipo é uma das interfaces de interação com o projeto. Os quatro principais são:
• liberdade para executar o programa para qualquer propósito.
• liberdade de estudar como funciona o programa e adaptá-lo á suas necessidades
• liberdade de redistribuir,vender de modo que você possa ajudar o próximo
• liberdade de modificar o programa e liberar estas modificações de modo que toda a comunidade possa se beneficiar.
CONHECENDO SOFTWARES LIVRES
Achei tudo muito legal, ainda mais que os softwares livres são gratuitos. É bom encontramos variados softwares com essas características, para as mais variadas necessidades do ensino de artes. Com softwares é possível manipular imagens, música computacional, performance, e é uma atuação sem fronteiras.
O FAZER ARTÍSTICO: TECNOLOGIAS CONTEMPORÂNEAS E ATELIÊ DIGITAL
O ateliê é um espaço propício para a criação artística digital, pois com uma sala específica, equipada com aparatos tecnológicos, os educando perceberão a importância das aulas de arte, despertando o interesse e motivando para o desenvolvimento de suas habilidades artísticas. Nesse espaço, os alunos aprenderiam a fazer funcionar, abrir, remexer e dominar as novas tecnologias, de maneira a produzirem novos trabalhos voltados para a criação digital. Na minha escola não temos um ateliê digital, mas nossos alunos fazem trabalhos artísticos, trabalhamos com reciclagem de papel, tecido plástico e outros materiais.

INTRODUÇÃO UNIDADE 3
Os vídeos são muito interessantes, acredito que todas escolas sempre registram seus eventos através de fotos. Podemos fazer dessa oportunidade um projeto em que os alunos possam ser os protagonistas e não os espectadores, a sim eles descobrem a riquezas que tem a fotografar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário