sexta-feira, 9 de abril de 2010

Atividade da unidade1 Fórum

Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes
Centro de Ciências Humanas – CCH
Curso Pro – Licenciatura/teatro

Pólo: Montes Claros
Tutora a distância: Carla Soares
Tutora Presencial: Lilia
Acadêmico: Islive Pereira Santos
Módulo: 12
Disciplina: Tecnologias contemporâneas na escola
Atividade: Unidade 1
Professor (á): Márcia Frota

FÓRUM

O que é uma Wiki?

Wiki é uma coleção de muitas páginas interligadas e cada uma delas pode ser visitadas e editadas por qualquer pessoa. Eu nunca tinha utilizado um computador, nunca tive curiosidade de conhecer o computador, estou aos pouco conhecendo o mundo digital.


MÚSICAS

Gilberto Passos Gil Moreira (Gilberto Gil), nasceu em salvador e passou a infância em Ituaçu. Cantor, compositor e Ex-Ministro da Cultura e dentre outras funções, foi também um grande artista da Tropicália, ele foi um dos pioneiros a disponibilizar suas músicas na internet. Gil é uma das maiores personalidades da música brasileira, reconhecido mundialmente. Sua carreira internacional já lhe rendeu um Grammy na categoria melhor disco de World Music em1998 e um Grammy Latino em 2003.
A musica fala sobre a tecnologia que veio para facilitar a vida do ser humano, e que a internet é um dos meios tecnológico de informação, e que nele á muitos recursos de divulgação sobre o que acontece no mundo inteiro. A internet é mais um veiculo de informação que temos alem da TV, rádio e telefones. A musica fala da sociedade se englobando no avanço tecnológico que cada dia vai evoluindo.
Eu achei a letra interessante e tem á ver com o que estou estudando; que é a tecnologia, ritmo é uma mistura de samba-funk com tecnotron, e com duas mudanças rítmicas, os movimentos de sons foram de sons foram bem elaboradas.



Qual seria a importância da inclusão para os cidadãos na contemporaneidade?
A inclusão digital tem sido de grande importância, pela qual, pode-se percebe o crescimento da inovação tecnologia, porque a partir de usos de aparelhos como: computador, telefone, rádio e TV, esta havendo progressão no dia-a-dia da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário